segunda-feira, 20 de maio de 2013

Fuchsia - o batom do inverno 2013!


O batom fuchsia matte, rosa de efeito opaco, destaca-se e é tendência de beleza para o outono/inverno 2013!
Os batons de efeito matte, sem brilho, com acabamento opaco e super pigmentados costumam entrar em alta durante as estações frias, geralmente mais fechados e intensos nos tons de vinho e vermelho, por exemplo. Entretanto, com a chegada deste outono/inverno 2013, uma cor alegre e inusitada entra em cena e vem ganhando espaço entre celebridades em premiações e desfiles de moda: o fuchsia matte.
Prova do sucesso do fuchsia (ou fúcsia) matte, também chamado de magenta e comparado ao cor-de-rosa, é que esteve na capa da Vogue Brasil do último mês; a modelo Aline Weber posa com lábios fuchsia. A marca canadense M.A.C, por sua vez, lança um de seus clássicos matte, o batom Candy Yum-Yum, bem pigmentado. A sofisticação do fuchsia alia-se ao acabamento opaco e é tendência para o inverno 2013.

Rihanna, Brooklyn Decker, Emma Stone e Kate Bosworth

Como usar o batom fuchsia matte:
O batom fuchsia matte agrega descontração e frescor ao visual, além de ser uma alternativa menos impactante que o vermelho vibrante. Contudo, há de se tomar alguns cuidados para que o visual se mantenha bem distante do aspecto boneca, infantilizado. Logo, não exagere no blush, optando por cores mais suaves, como o nude. Antes de aderir, prove o tom e textura que lhe cai bem.

Por Selena Escher

Nenhum comentário:

Postar um comentário