segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

O que vestir no natal?


Já estamos nos aproximando das festas de fim de ano e com isso nossa aflição para saber o que vestir só aumenta...
Precisamos levar em consideração que o Natal é uma época de confraternização, do qual celebramos junto com nossa família e amigos em nossas respectivas casas, de familiares ou de conhecidos. 
A roupa deve ser um pouco mais formal do que costumamos usar no dia a dia, mas claro, o estilo que cada uma possui é super importante na escolha.
Aqui no Brasil, diferente dos filmes gringos, o Natal é um a época muito quente, por  usar peças que possuem tecidos leves e fresquinhos ajudam a não "derreter" durante a comemoração...

Transparência é uma aposta que quando muito ousada,  deixa o visual vulgar. Porém, investir em uma peça assim pode valer a pena. Para escolher a sua, prefira as que deixam partes discretas do corpo à vista, como o braço, e evite aquelas que mostram demais, como as costas inteiras. 
Escolha paête para a noite, use só a saia ou só a camisa com paetês. Para suavizar, o melhor são acessórios  discretos: brincos ou colares chamativos deixarão o look carregado. Uma opção mais segura se você curte brilhos é deixá-lo para os detalhes – a gola da blusa ou o salto do sapato – ou investir no tricô de lurex, que permite brilho no brinco ou colar.
A fenda tem que ser na medida, tanto em vestidos quanto em saias pra não perder o ar elegante.
Saias longas são também ótima opção. Escolha uma com caimento de acordo com seu corpo. Se não for alta use com um salto, de preferência, mais grosso e prefira as que não são muito rodadas, para evitar o volume. Quem estiver um pouco acima do peso deve escolher modelos retos, de cores mais escuras e sem brilhos, para não ressaltar o quadril.

Essas são as dicas para arrasar no fim de ano!