quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Fazendo as malas!



A hora de fazer as malas é sempre uma confusão, você quer levar mil coisas, mas não pode... 
Tudo começa com a escolha da mala. Hoje em dia o melhor é optar por modelos com rodinhas, principalmente se você vai para o exterior, onde, às vezes, o uso do carrinho é pago. Identificação sempre no lado externo da mala!
A mala de mão é primordial, é lá que vão objetos de valor como dinheiro, joias (tente ser o mais ecônomica possível), celular, câmera, ipod, documentos, produtos de higiene.
O primeiro passo é escolher roupas condizentes com o lugar que você está indo, ou seja, jaqueta  para a praia está fora de cogitação. As peças básicas funcionam e combinam muito mais entre si, do que peças estampadas. Se não vive sem estampas leve peças que dê para usar com jeans e calça preta, por exemplo. Peças curinga como um vestidinho preto são perfeitos, pois podem ser usados de dia e a noite.
Tecidos que não amassam são sempre bem vindos, mas é claro que não é possível só levar coisas que não amassam, por isso quando chegar ao seu destino desfaça a mala e arrume suas roupas no armário, além de ventilar, ajuda a desamassar.
Lembre-se: acessórios ocupam pouco espaço e mudam todo o visual. Se você vai à praia, chapeú é o primeiro item que deve entrar na mala.
Uma bolsa para o dia e uma carteira está de bom tamanho.
Sapatos confortáveis são sempre as melhores opções. Se você não vive sem salto, opte pelos mais grossos, que aguentam uma noitada sem te deixar louca pra ir pra casa.
Depois que fizer a mala, pratique o desapego e observe se realmente não dá para eliminar uma ou duas peças.
Boa viagem :)