sábado, 16 de junho de 2012

Fashion Week Verão 2013- Terceiro Dia 13/06/2012


Água-de-coco p/ Liana Thomaz veio inspirada na cultura da Turquia e sua mistura de Ocidente e Oriente, a Água de Coco apresentou um Verão 2012/2013 com uma riqueza de informações que funcionou muito bem na passarela. Estampas derivadas de imagens clicadas pelo fotógrafo Edu Rezende, inusitado trabalho dos maiôs e biquínis trançados à mão, neoprenes vazados a laser, modelagem para todos os gostos, desde as micro até maxi, que são praticamente hot pants. A parte de cima do corpo também é bem variada, com uma proposta forte de trazer um pouco mais de peso, com modelagens que cobrem parte dos ombros e do colo.
A UMA trouxe o tema “Arte Primitiva” para os dias de hoje, traduzindo-o para uma linguagem coerente com o DNA urbano e clean da marca por meio de elementos como os adornos de borracha reciclada e as estampas que lembram pinturas africanas. As roupas seguiram o estilo utilitário da UMA com silhueta alongada, tecidos molinhos e modelagem solta no corpo. O desfile serviu também para apresentar duas novas linhas da marca: a de festa, com vestidos simples e bonitos valorizados com brilhos e tecidos acetinados; e a de lingerie, que apareceu discretamente sob as peças semi-transparentes.
Do luxo dos dourados, preto, prata à simplicidade do branco, azul e lima a coleção tem peças que servem tanto a um impacto necessário na passarela quanto para atenderem suas clientes em busca de um beachwear luxuoso. Com tema Bahia de todos os santos Degreas mostrou lindos maiôs, biquínis, túnicas e vestidos em musseline de seda, lamê, Jersey e Piquet. 

A Forum comemora 30 anos e faz uma homenagem a sua história, resgatando os ícones da marca utilizando materiais como celofane de algodão, seda, índigo com aplicação de seda, jacquard de seda e na cartela de cores verdes, laranjas, azuis, acerola. O jeans aparece com timidez e com lavagem tie dye (Tai dae), o shape das peças é bem esportivo, com referencia a polos, regatas e t shirts mas com construção em alfaiataria, em tecidos sofisticados.