quinta-feira, 14 de junho de 2012

Fashion Week Verão 2013- Primeiro Dia 11/06/2012








Animale vem com o tema Safári Noturno abrindo o primeiro dia de desfiles na Bienal. A Grife que trouxe couro com stretch, seda rústica, palha e ráfia em cores neutras, do preto ao palha, com pontos de cor verde e amarelo deixou de lado todos os clichês da estamparia e referências que sempre costumam aparecer nos safáris fashion. O couro e a camurça com strech e cortados a laser acompanharam a silhueta feminina, assim como a estrutura de body que surgiu por dentro dos vestidos, que fazem um jogo de esconde/revela com as transparências das peças. 

Boy George foi a principal referência da coleção de Herchcovitch. A inspiração não é óbvia, aparece em referências dos anos 1980, nas proporções, nas cores (amarelo, verde, pink, marinho, preto e quadriculado preto e branco), nas ombreiras, e nos chapéus. Há um ar masculino na coleção e muitas roupas têm uma forma ou cor na frente e outro atrás, resultando em um trabalho precioso de modelagem e costura. A coleção tem diversão, algo de lúdico, e boas maneiras de retratar/reverenciar o próprio ídolo. 





   Tufi Duek traz o tema “Botânica Magnífica”, do livro de Jonathan Singer; texturas, formatos e cores de flores com cartela de cores composta por amarelo, rosa, verde, mertiolate, branco e preto em materiais como seda, tule, couro, lâminas de paetê, tafetá bordado e organza. Com requinte e inteligência, o estilista encontrou novas maneiras de trabalhar com cores e flores pois não há uma estampa de flor, mas elas estão por toda parte: nos lindos vestidos em tons fortes que pontuam a coleção, com seis camadas de tecido; nas camadas que formam pétalas; nos tules que fazem uma referência ao material que protege a flor do sol e de insetos; nos fios de material de paetê cortados em lâminas de 1 mm, que aparecem debaixo das saias, lembrando que as flores também são cheias de segredo.


Fause Haten Sem uma fonte clara de inspiração desenvolveu trabalho artesanal repleto de detalhes, texturas com rendas, paêtes, franjas e bordados diversos. Um trecho da letra da canção interpretada por Lima durante o desfile, composição de Haten e André cortada, “Na noite”
Acordei de marrom, cabelos vermelhos,
barulhos de copos, risadas à toa,
cinzas de cigarro, um brilho que cai.
Te vejo no fundo, perdendo olhares”

Com cartela de cores composta por cinzas, beges, preto, off-white, laranja, verde-menta, roxo, variações de azul, rosa e vermelho Triton partiu de um tema amplamente explorado pela própria marca com coleção forte. Com base em Tóquio deram uma cara urbana a tradicional vestimenta nipônica misturando elementos desta a uma silhueta oitentista. Estampas que remetem a colagens com elementos de arquitetura e muita mistura de texturas também deram as caras.