terça-feira, 29 de maio de 2012

Fashion Rio Primavera Verão 2013 - Último dia


Azul, laranja, vermelho, verde, rosa, amarelo e ouro velho; estampas inspiradas no Olodum, no Pelourinho e na fitinha do Bonfim, que também decorou a passarela, como a porta da igreja do Nosso Senhor do Bonfim, na capital baiana. Assim foi a apresentação da grife Poko Pano com destaque por conta das calcinhas maiores, tipo hot pants, e do uso do laranja, que iluminou a coleção.
Oestúdio tem como  tema “R.U.A – Realidade Urbana Anônima”, inspirado nos moradores de rua com cartela de cores composta por tons neutros como o preto,cinza e um tom de marrom meio pastel, dividindo a cena com os tons alegres como o amarelo, vermelho, rosa, azul, alaranjado e o verde. As modelagens com formas soltas e estruturadas, estampas digitais em forma de lixo, recortes, sobreposição, cintura alta, retalhos e também o capuz, foram as escolhas da marca  para transmitir fielmente a idéia proposta pelo tema da coleção.
Andrea Marques mostrou sua proposta para o próximo verão com uma cartela de cores solares e um jogo de tons em recortes e combinações com algodões, sedas e renda colorida. Seu tema “Cores da nossa história, do nosso mundo; etnia urbana, América mágica” trouxe consigo  uma das coleções mais frescas vistas até agora, repleta de novos clássicos e, o melhor de tudo, super usáveis. 
Ausländer mostrou uma coleção cheia de diferentes grupos visuais, como estampas florais, candy colors, modelagens anos 1950, dourados metalizados e confirmou algumas das principais tendências para a próxima estação, como a transparência, peças leves e fluídas. A música “We Are Young”, do Fun., abriu a apresentação já no refrão, quase como um statement sobre a coleção e o perfil da marca. 

Triya desenvolveu o tema “Tecnologia + Arte / Gesto + Cor / Luz + Movimento: Tudo ao mesmo tempo agora” com  cartela de cores dissolvidas em 22 estampas que trazem pinceladas, formas abstratas, luzes e “cores entrando em cores” em materiais como lycra, tule de lycra, renda tingida, seda, tafetá e voile. Nas formas, as calcinhas vão do micro a asa-delta e os tops têm recortes e decotes estratégicos.  
A cartela de cores do verão da grife Reserva conta com azul cobalto, verde folha, laranja, pink, amarelo e branco (na linha feminina Eva) em materiais como jeans, seda, linho, tricô, moletinho e algodão. As roupas não são feitas baseadas em tendências, formas e padrões da moda, e sim tendo como base perfis diferentes de pessoas e seus gostos e necessidades. 
Como encerramento de uma semana de moda, contagiante, alegre e emocionante! 
Beijos.





Fashion Rio Primavera Verão 2013 - Quarto dia


2nd Floor, de um lado o tropical, a fauna e a flora; do outro o faroeste americano, com suas formas, chapéus e franjas. A  cartela de cores composta por branco, preto, azul, amarelo e verde e materiais como georgette, gabardine, sarja, algodão e nubuck (uma espécie de couro) em peças minimalistas e simples nos volumes, mas com assimetrias nas formas e silhuetas típicas do Western.
No verão de sua linha que tem como ponto forte o jeanswear,  Herchcovitch olhou para a região sahariana do Norte da África para buscar inspiração. Assim como no desfile de inverno, ele apostou no chemisier jeans como um dos carro-chefes da coleção. Também surgiu na passarela uma série de vestidos e macacões feitos com denim resinado, tecnologia que dá aspecto de couro ao material. Looks com estampa oriental e cobertos de pedraria injetaram ânimo ao desfile e prometem virar objetos de desejo. 

Espaço Fashion tem como inspiração Istambul, limites entre Europa e Ásia, Ornamentos turcos, o álbum “Somewhere in Time”, do Iron Maiden (inspirado no período otomano) e fãs de rock acompanhando concertos de uma turnê.  As formas são relativamente contidas com um bom jogo de fluidez x rigidez; os materiais são diversificados, entre o jeans, musseline, crepe de seda, couro e látex; e as estampas vão de fragmentos de paisagens turcas a cartazes de turnês de rock.
Com uma coleção baseada no universo da escrita, abrangendo todos os seus derivados, a Cantão exibiu na passarela do Fashion Rio peças guiadas por referências como livros, letras, carimbos e tipografias, utilizando materiais leves e uma cartela de cores ora suave, ora intensa, a grife essencialmente carioca alia acessórios de peso com os artigos criados para o Fashion Rio, reafirmando as principais características da Cantão, que é a produção de uma moda feminina com espírito jovem, colorida e estampada.

 

Com um tema forte para ser explorado, (povos que usam o corpo como forma de expressão e Papangus-festa no Nordeste em que as pessoas se vestem para comemorar a queima de Judas sempre mascaradas), a coleção da grife Lenny é rica em estampas, formas e, claro, em belos biquínis e maiôs, com recortes e shapes que dão a eles uma estética elegante, nova e sexy  com cartela de cores passa por verdes, azuis  e avermelhados até aparecerem peças completamente pretas.