segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

SPFW- quarto dia

A grife Cavalera apostou em alguns looks preto total para o inverno, apesar de usa cartela de cores incluir vermelho, caqui, azul e verde militar.O jeans foi tratado para imitar couro. Fivelas grandes deram toque de faroeste e a modelagem das calças apareceram bem ajustadas.Moletons ganharam estampas de flores e paetê. Destaque para a transparência e zíperes nos detalhes das roupas. 
A inspiração da coleção de Jefferson Kulig é  natureza. Com cartela de cores composta por branco, preto, rosa, ônix dourado e bege e uso de tecidos tecnológicos e materiais plásticos criou vestidos feitos de camadas de camisetas e camisas com aplicações. As peças também receberam estampas orgânicas e colorido suave. 
A referência do inverno da FH, de Fause Haten é Elvis Presley em sua fase havaiana. Vestidos de festa com pareôs havaianos aparecem estampados em mistura de cores fortes já que a base da cartela de cores é composta de bege, preto, verde e roxo. Entre os tecidos usados estão moletom, malhas bordadas em paetê, tule couro, cetim, georgete, musseline, tafetá de seda pura e peles.
Juliana Jabour se inspirou no filme "Viagem Darjeeling" para criar seus looks de inverno. As estampas com motivo indiano de fundo amarelo e desenho geométrico aparecem em calças e outras peças. Com cartela de cores composta por cinza, mescla, magenta, azul noite, papaya, preto e uva, além de tons que remetem às especiarias da Índia, como açafrão, apricot e aveia. Na coleção, há alfaiataria em crepe e lã, georgete, jacquard, linho bordado, tricôs artesanais, tweed rústico, lurex e golas que lembram roupas de boneca.
O inverno da Colcci trouxe um jovem clássico, a idéia é aproveitar peças do guarda roupa adulto e usá-las de maneira mais jovem. Saia lápis com tricô colorido, godê plissada com cintura alta e mini blusa de tricô são exemplos da nova "cara" da grife. As cores da coleção são verde, conhaque, marrom e tons de roxo. Peças como vestidos até o joelho, pullovers e saias justas em tricô grosso propositalmente gasto se destacaram.
(22/01/2012)

SPFW- terceiro dia

Reinaldo Lourenço abriu o terceiro dia do SPFW com uma coleção inspirada em catedrais com atmosfera sombria onde o preto predomina acompanhado de looks em branco, prata, vermelho, azul, amarelo e laranja em estampas que remetem a vitrais. Os materiais empregados são verniz, couro, veludo, cristal, gabardine, seda, crepe, organza e georgete.
Um misto de hipismo, heavy metal
 e na era viking foi a inspiração da grife Ellus que usou muito couro, brilho e peles sintéticas. Cintura marcada, calças com efeito molhado, saias e shorts curtos usados com bota apareceram no desfile, que teve grandes blocos monocromáticos em preto com texturas no ínicio, vermelho na parte do meio e camelo, ferrugem e cobre no encerramento.

Na  coleção de Mario Queiroz foram usados tecidos que fazem parte de seu acervo pessoal (construído ao longo de 16 anos!) com inspiração sobre moda em tempos de "fast-fashion" e em como criar ciclos mais duráveis a cartela de cores tem diferentes tons de preto, cinza, prata, dourado, escuro terroso e azul profundo com algumas peças estampadas com flores feitas em jacquard de tapeçaria. Casacos curtos usados com calças mais secas e sobreposição de saias plissadas em seda se destacou.
O inverno de Huis Clos  tem conceito sexy para este inverno e se inspirou no universo da lingerie, as cores são suaves variando entre marrom, cinza, turquesa clarinho, areia, mostarda, dourado e bordô. Jérseis de lã (com efeito quase que de malha ), rendas com brilho e pregas, franzidos, efeitos durinhos, efeito tipo cortina, efeito molenga e versão estilizada tipo presunto foram bem empregados na coleção.
O desfile que encerrou o terceiro dia do evento foi o do estilista Samuel Cirnansck que preferiu a interpretação pessoal do público a revelar um tema. Criou mulheres-pássaro em vestidos de festa exuberantes ( e as vezes exagerados) com golas altas, bordados, organza, gazar, cetim, musseline de seda, tules e efeitos de modelagem. Entre as cores estavam presente o preto, off white, dourado e amarelo.
(21/01/2012)