sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

SPFW - primeiro dia


O desfile da grife Animale contou com a presença da modelo e atriz Rosie Huntington-Whiteley, do filme "Transformers: O Lado Oculto da Lua" . A coleção, com muita mistura de tendência - macacões, transparências, calças tipo pijama, fluidez, estrutura, alfaiataria- empregou estampas de jóias, coroas e crucifixos em tecidos como veludo de seda, tweed escovado, couro de búfalo, chiffon de seda com lã e bordados de cristais e paetês, o vermelho e o verde foram destaque. Ombros marcados lembrando uniformes militares fizeram alusão ao tema: Rússia.

(à esq.) Animale, SPFW 2012. (à dir.) EDITH remix 
O inverno da Cori, que misturou couro e alfaiataria - lembrando o estilo da maison Hermès, famosa pela tradição de selaria e hipismo- usou feltragens artesanais, aplicações de resinas metalizadas e envernizadas em lãs nobres e tricôs manuais em tons invernais mais sujos de vermelho, marrom, café, mostarda e azul petróleo além do clássico preto.

Cori/ EDITH REMIX/ Cori / EDITH remix 

No desfile da grife Tufi Duek a mulher tem um quê robótico, as cores da coleção são sóbrias - branco, preto, cinza, mostarda e metalizados- e a modelagem, com a silhueta bem marcada, é justa com comprimentos até os joelhos com influência dos anos 30 e 40.

Tufi Duek / EDITH remix

O exército ecológico fashion da grife Osklen trouxe uma cartela de cores composta por verde militar, azul oceano, vermelho urucum, laranja, café, dourado, preto e cinza em roupas com caráter esportivo, unissex e com toques militares como a estampa camuflada geométrica e flores psicodélicas. As formas são largas e confortáveis e feitas a partir de tecidos como a lã, veludo de seda, além de couro de salmão e pirarucu e gorgorão de seda ecológica. Muita Sustentabilidade né?  

Osklen / EDITH remix