quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

SPFW- último dia

Com combinações de cores como mistura do marinho com pink, marrom com amarelo e preto, roxo, laranja e verde petróleo a grife Neon abriu o último dia de São Paulo Fashion Week.O destaque da coleção são vestidos tomara que caia tubinho e vestidos tipo flor (com camadas coloridas de tecido em forma de petálas). Também apareceram casacos variados, curto e larguinho, curto e volumoso, acinturado, comprido com ombro quadrado: curto e larguinho, acinturado, curto e volumoso, comprido com ombro quadrados e bolsos bem grandes, se transformam em anquinhas pontudas e gigantes. A bateria da escola de samba Águia de ouro tocou nos agradecimentos da apresentação.
Com cartela de cores com tons bordô, marinho, camelo, além do dourado e ouro velho a coleção de Fernanda Yamamoto mistura formas esportivas com feminilidade em cinturas marcadas e silhueta mais próxima do corpo. Os tecidos empregados são tapeçarias, tricoline, malha de poliéster com algodão, técnicas de feltragem e náilon artesanal em vestidos, calças, camisas, parkas e coletes com capuz. Inspirada no Renascimento a estilista criou looks usáveis para quem não quer uma moda tão comercial.
A inspiração da coleção masculina de Alexandre Herchcovitch  é a roupa tradicional dos rabinos, com a casaca longa, camisa e calça e em peças e ícones religiosos dos judeus.
A grife Amapô inspirou-se no processo criativo de Eli Sudbrack e no livro "Assume Vivid Astro Focus". Ternos justíssimos para homens, vazados geométricos em blazers e camisas, e vestidos com ombros escultura ficaram um pouco difíceis de usar. A Cartela de cores foi composta por  branco, preto, vermelho, laranja, amarelo e azul.
André Lima encerrou o evento com looks em mix de tecidos, estampas e texturas em cores como preto, ouro, amarelo queimado, laranja e tons terrosos. Viu -se pantalonas de cintura marcada com casacos e camisas com saias longas, shapes volumosos e outros colados ao corpo transformando mulheres num misto de deusas, sereias e divas.
(24/01/2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário