segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Segundo dia Fashion Rio INVERNO 2012

 O segundo dia do evento (11/01/2012) contou com a presença das estrelas da novela "Fina Estampa" Carolina Dieckmann e Marcelo Serrado que desfilaram pela grife TNG que se inspirou na harmonia entre a cidade e o campo. O streetwear  teve um toque bem suave de alfaiataria nas camisas (muitas jeans) e em alguns coletes e casacos curtinhos.No restante da coleção apareceram as camisetas e o tricô bege quase caramelo, bem rústico,  foram os acompanhamentos para os jeans. Sua cartela de cores foi pálida e neutra.

O desfile da Coven tinha uma coleção colorida, brilhante com diferentes estampas de desenhos geométricos, primitivos; multicoloridos  e padronagens inspiradas na civilização Maia.
A inspiração do pernambucano Melk Z-Da, um dos estilistas mais autorais do Fashion Rio, foi o trabalho das bonequeiras de barro do interior do Brasil, o trabalho artesanal, a transformação do tecido com aplicações, bordados, usos de diferentes materiais e texturas, com forte efeito decorativo. A cor chave foi o bege rosê e entre os tecidos utilizados estavam o algodão natural branco com resina de expansão que endurece o tecido e permite a criação de formas esculturais! 
A Ellus 2nd Floor apresentou camisas femininas e masculinas que ganharam graça recebendo vistas (faixa de abertura da peça, onde há o abotoamento) e golas em cores e materiais diferentes! As estampas eram de folhagem gráfica e animais, como raposas leão, urso e cobra. Na cartela de cores da coleção tons de vermelho e verde limão ao verde escuro, a grife criou boas propostas de como ficar alinhado usando jeans.
Rio Moda Hype 
A marca carioca Branchée (Carolina Herszenhut)  apresentou uma coleção inspirada nos anos 60 londrinos com humor e ironia em vestidos plissados, tricôs e peças de nylon.

Contando a 4ª apresentação no Rio Moda Hype a Estúdio Frame desfilou peças com silhueta mais solta do corpo em diferentes tipos de malhas, jeans resinados com visual de couro envelhecido e tricôs;

A coleção masculina de Paulo Rocha (RJ) tinha cartela de cores fechada com cinza, azul marinho, preto e verde oliva. Na coleção havia calças volumosas e blazeres acinturados, trabalhando com alfaiataria descontraída em algodão e lã. Inspirado no trabalho do fotógrafo Marc Ferrez.
Com modelagem próxima ao corpo e estruturada usando tecidos nobres como linho misturado á seda e couro natural Sann Marcucci (Brasília) inspirou-se na obra do mestre da ilusão de ótica M.C. Escher.  É sua  2ª participação no Rio Moda Hype. 
Quem encerrou o segundo dia do Rio Moda Hype foi Martins Paulo, do Piauí com uma coleção inspirada em Santos Dumont. As peças tinham resultado gráfico por serem formadas a partir de vários recortes. Roupas estruturadas e com bastante influência do vestuário masculino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário